top of page
  • Foto do escritorIsa Snt

Plantando jardins em meio ao caos


Manutenção no jardim da base


Você já cuidou de um jardim? Sabe como deve fazer? Sabe como arar? O quanto de água colocar ? Parece simples mas é um trabalho árduo, que requer dedicação e disposição. Essa é a analogia que faço com a Escola de Aconselhamento, no qual cursei no mês de abril no Avalanche Missões, em Vitória.

Quando fui para o Avalanche Deus compartilhou comigo que esse seria o meu tempo de florescer , de me permitir e me descobrir Nele.



O tema da escola a semente plantada em um bom solo, sobre entender as raízes.

Não sabia nada sobre jardins , sempre fui de matar as plantas por colocar água de mais e achar que estava ajudando. A escola de sexualidade foi só o preparo da terra para o que viria, e não imaginei que seria ensinada pelo melhor jardineiro; Deus.

O mais assustador inicialmente, era que ambos os jardins eram desconhecidos para mim , o que eu iria cuidar e o meu.

Além disso aprendi sobre jardins na pratica, pois a minha manutenção no tempo de escola foi no jardim da base. (foto acima )


Na escola de aconselhamento tivemos uma semana de aulas teóricas e as outras 3 semanas foram práticas. Eram quatro grupos que aconselhavam uma pessoa , nesse tempo fui aconselhada e fiz parte de um grupo de cinco pessoas que aconselhou também. Foi um experiência de mergulho total, de ver o amor e a graça de Deus transbordante , palpavél e transformadora.

Nesse tempo vivi experiências sobrenaturais e profundas , e em uma das minhas manutenções no jardim enquanto trocava um planta de vaso , fui cavando para achar a raiz para poder transferir , e eu estava usando luva, e Deus me falou sobre não tem como encontrar e tratar a raiz sem se sujar ( foto acima). Assim é na nossa vida e na dos que nos cerca , não tem como ser curado e tratado se não vamos até a raiz , se não nos permitimos ser profundos e se não temos intimidade com o Pai.



Grupo 4 de aconselhamento que fiz parte.

A maior parte das reuniões que tínhamos era no jardim , por ser esse lugar de descanso e refrigério , de tranquilidade . Estar em grupo foi um grande desafio, cinco pessoas totalmente diferentes , com pensamentos e hábitos diferentes , mas Deus mostrou o quanto Ele se manifesta na diversidade , e o quanto cada um revela de quem Ele é e ensina a ser corpo. Fui muito desafia no meu grupo , quebrei meu orgulho , aprendi a ouvir e entender o outro sua história e construção.



Foi um tempo surreal de ver como Deus se manifesta de forma graciosa e quer alcançar a todos com seu amor sem fim. Nossa formatura foi no jardim , foi um tempo agradável e de ser grato pelos grandes feitos de Deus nesse tempo.Tivemos participação da Lorena Chaves , batismo e lave pés. Levo no meu coração essa palavra de ser aquela que vai ser e plantar jardins em meio ao caos, que assim como o meu solo foi arado e limpo , que a boa semente cresça em outros corações.


Obrigada por estarem juntos na caminhada , Isa.

 
Quer saber mais? bater papo? só ir em Contatos e me mandar mensagem por qualquer rede social, vou ficar muito feliz!
23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NÓS

bottom of page