top of page
  • Foto do escritorIsa Snt

Deixar soprar




" Cata-vento. Pense nele seguro na mão. Como em uma

suave dança, ele entende seu lugar e se deixa ser soprado. Ele sabe

que sem o vento seu movimento seria impossível e sabe que o giro

pode ser muito mais do que ele espera, porque o sopro é

imprevisível: fraco e de repente forte, suave e de repente

avassalador. Mas o bom cata-vento tem raízes que não deixam que

ele escape por entre os dedos.

Esse cata-vento sou eu, você, nós. E quem mais se entregar às Mãos mais

seguras e ao Sopro que dá direção. Nosso Deus! Se Ele está acima de tudo

em nossas vidas e nele confiamos, temos luz e norte.

Então deixa soprar..."


Tema do Movemente 2019



Do dia 6 a 21 janeiro recebi o convite para estar no MOVEMENTE , Escola de Férias da Jocum Vila. A Escola é dividida em dois momentos, começando com 9 dias de treinamento, com louvor todas as manhãs, tempo a sós com Deus, palestras com mensagens voltadas para o Reino de Deus, dinâmicas de grupos, festa temática, e mais treinamento técnico nas oficinas de Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Fotografia, Teatro, Arte Circense e Música. Depois temos mais 4 dias de evangelismo e apresentação artística​ de forma intensa. 


 

Foi um tempo muito especial onde além de eu ir para compartilhar sobre fotografia, participei dos tempos pela manhã de louvor e intercessão. A oficina de fotografia tinham 4 alunos com os mais diferentes níveis de conhecimento na área, mas o coração aberto para experimentar e aprender. Deus tinha sido bem claro em relação a esse tempo, e o meu objetivo era ir para além da fotografia com eles, entender que a fotografia seria a ponte ,mas o principal seria participar do que Deus já estava fazendo naquele tempo.

A oficina teve aula teóricas sobre técnicas de fotografia , fotografia e missões , exercícios de criatividade, de experimentação sensorial, além da parte prática onde saíamos pela cidade para fotografar.





Fizemos alguns exercícios com água ( o calor de Pira estava de mata rsrsrsrss), algumas fotos de pessoas da cidade . As saídas por Piratininga foram muito especiais e marcantes , antes de cada saída que fazíamos tínhamos um tempo de oração , de buscar em Deus para onde deveríamos ir , nomes de pessoas que Ele queria que encontrássemos. Tivemos algumas algumas palavras como : família, rua de terra , altos e baixos, banco de praça, estacão. E saímos com essas palavras em nosso coração, tendo como foco as pessoas que encontraríamos , que não seria sobre os clicks mas sobre relacionamento.





E na caminhada encontramos a estrada de terra, que nos levou a conhecer uma história incrível. Andamos uns 10 min e chegamos em uma casa de uma chácara, uma cachorro veio nos receber e quando nos aproximamos um senhora veio falar com a gente , falamos quem éramos e ela falou para entrar , e assim conhecemos D. Neuza , Sr Neir , D. Maria e três cachorros (Billy, Joey e Duque) , não sabia que ia aprender sobre simplicidade , acolhimento e sonhos. D,Neuza e S. Neuri torram e moem café e vender para a padaria da cidade e para pessoas que já conhecem seu produto. D. Neuza muito falante e simpática falou sobre seus sonhos , e entre eles estava conhecer o Cristo Redentor e conhecer o Rodrigo Faro. Ela compartilhou que cuidava de sua mãe D. Maria e também do esposo S. Neuri que sofre com depressão. Voltamos lá mais uma vez para fazer as fotos e acabamos ganhando não só uma família , mas ganhamos café também.

Nessas caminhadas seguindo uma das palavras que Deus compartilhou , fomos até a estação da cidade , e lá encontramos D. Cleu e seus cachorros (Bebê, Moleque e Bilu), conversamos um pouco e mais uma vez aprendi sobre sonhos e simplicidade. D.Cleu é uma mulher de fibra , criou seus 5 filhos sozinha e tem o sonho de abrir seu próprio negócio, e está para realizar em breve , pois ela compartilhou que está abrindo seu próprio negócio de lanches em um quiosque próximo a estação.

Ela nos levou a casa dela , e lá conhecemos sua filha , tomamos café, ouvimos , aprendemos e fotografamos. Essas fotos abaixo são parte do ensaio que fizemos com essas duas famílias , desse presente que é os encontros que Deus nos proporciona.





Essas fotos se transformaram em uma exposição que fez parte do Espetáculo Somos , que foi um projeto realizado em conjunto com todas as oficinas e teve como temática as nossas raízes , o sermos partes de uma única histórias , e essas estão conectadas. Apresentamos o espetáculo em Piratininga , Havaí e em um bairro periférico de Bauru.

Lá conhecemos mais histórias , compartilhamos sobre Aquele que nos levou até ali e que nos torna um com Ele.




Esse foi uma das falas que encerravam o espetáculo e que expressa a beleza de servos imagem e semelhança e de estarmos conectados pelo o elo que é Cristo.



"Um só alicerce, uma pluralidade de fios condutores, nesse trançar que a vida é. No caminho nós encontramos e somos encontrados, sentimos, nos permitimos, experimentamos dores e alegrias. Ora nos fincamos, ora florescemos, vamos construindo nossa história, nossas raizes, com o que nos nutrem. De dentro pra fora, nesse espelho vivo, nesse elo que vem antes da nossa existência, nessa matriz a qual pertencemos. Somos muitos, somos filhos, somos brasileiros, somos."


AHH uma última coisa, as fotos da exposição foram entregue para eles, e a emoção foi grande com a reação deles ao receberem, o sentimento de valorização e se perceber. Sr Neuri que eu havia falado que sofre de depressão, D. Neuza compartilhou que ele estava um pouco melhor, e fiquei com meu coração grato por fazer parte do que Deus está fazendo na vida daquela família.



Se quiser conferi o espetáculo na integra só clicar :



 




Começar 2019 de maneira tão vibrante , gera no meu coração muitas expectativas sobre esse ano , e uma gratidão imensa de conhecer pessoas , suas histórias, ser atravessada e impactadas por elas.

Estou com bem coração grato por esse ano , e dando passos de acordo com o sopro Dele. Até meio do ano estarei um tempo no Rio , seguindo com o chamado que Ele tem me revelado.

Quer saber mais , conversar , orar junto , tomar um café ou suco, só entrarem contato , vai ser um prazer.


Não termina aqui, vamos juntos continuar a fazer parte do que Ele tem feito perto e longe.


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NÓS

bottom of page